CLARA - TEATRO TIVOLI
21 de Novembro 2017
Com a participação da Orquestra Médica e Coro Médico, do Grupo de Teatro Catarse e do Grupo de Dança, constituídos por estudantes de Medicina das Faculdades de Medicina de Lisboa e do Grupo OperaWave, realizou-se no Teatro Tivoli, em Lisboa, a 21 de Novembro de 2017, o espectáculo solidário Clara, a favor da Associação Nacional de Fibrose Quística.
Trata-se de uma peça de teatro em dois actos, escrita pela aluna de medicina Inês Pires, sobre a vivência da problemática de uma criança com fibrose Quística e sua família.
Numa primeira parte, a “actriz amadora” (aluna de medicina) Ana Rita Pereira, narra os sonhos de uma jovem que encontra o Amor, constitui família e, contra as expectativas de qualquer casal, se depara com a dura vivência de criar e ajudar a crescer uma filha com fibrose quística. Numa segunda parte, a também “actriz amadora” e estudante de medicina Maria Inês Alves narra a sua vivência como criança, adolescente e jovem adulta paciente de fibrose quística.
Durante as narrativas e em momento adequado à narração surge uma canção, uma peça sinfónica, uma área, um dueto ou terceto, uma dança ou uma música coral.
Coube ao Grupo OperaWave interpretar:
Parla più piano (Nino Rota, arr Fedor Vrtakcnic -- Fernando Coelho Rosa e Cristina Ribeiro
Berceuse, da ópera Joceliyn (Benjamin Godard -- Catarina Bravo
Petite Suite, En Bateau (piano a quatro mãos), Claude Debussy -- Manuela Fonseca e Mariana Alves
Oh! Vieni al Tempio, da ópera Puritani (Vicenzo Bellini) -- Cristina Ribeiro, Afonso Moreira, Jorge Cerol
Quando m’en vo soletta, da ópera La Bohème (Giacomo Puccini) -- Cristina Ribeiro, Afonso Moreira, Jorge Cerol, Catarina Bravo
O mio Babino Caro /Giacomo Puccini -- Catarina Bravo